Cinema inicia período favorável para crescimento de bilheteria e prevê contratações

26/07/2016

A Rede Cineart espera 15% de novas contratações temporárias em julho. Graças ao verão norte-americano, produtoras anunciam lançamentos para atrair público em férias


As férias de verão na América do norte prometem movimento em dobro nas salas de cinema brasileiras neste mês de julho. Apesar do primeiro semestre de 2016 ter surpreendido com grandes lançamentos da sétima arte, é nesta época do ano que os americanos – principais produtores do cinema, aproveitam suas férias de verão para anunciar os filmes que devem movimentar as bilheterias mundo afora. Em Minas Gerais, a Rede Cineart aguarda cerca de 30 novos títulos e o aumento de 30% do público em relação aos meses anteriores, e com isso, deve gerar 15% de novas contratações temporárias.



“Julho, para nós, é uma espécie de verão do cinema. E no momento atual do país, o público tem buscado ainda mais a diversão no cinema, já que esta continua sendo uma das atividades de entretenimento mais acessíveis à população de modo geralAlém disso, temos as demandas de colônias de férias, quando as escolas fecham sessões exclusivas e em horários diferenciados para os alunos”, avalia o gerente da Rede Cineart, Lúcio Ottoni.  



As produções infantis são o carro chefe das telonas neste mês de julho, que chega com a animação da Fox “A era do gelo – O big bang”; o nacional de Maurício Eça “Carrossel 2 – O sumiço de Maria Joaquina”; o longa de aventura da Warner “A lenda de Tarzan” e o filme da Disney “O bom gigante amigo”. A animação “Procurando Dory”, recém-lançado no Brasil, também segue em cartaz. 



SUPER-HERÓIS 

primeiro semestre de 2016 foi surpreendentemente positivo para o setor e graças aos super-heróis. Com a estreia de "As Tartarugas Ninja: fora das sombras", em junho, a Rede Cineart deve chegar a 70% dos ingressos vendidos, em Minas, no balanço de todos os ´super poderes´: Batman vs Super-Homem: A origem da justiça", "Capitão América: Guerra Civil", "X-Men: Apocalipse" e agora as corajosas e lúdicas Tartarugas Ninja. Na Cineart, as sessões de fim de semana continuam liderando em quantidade de público, mas durante a semana, as terças-feiras são as de maior movimento em número de espectadores – 40% das entradas. O 2º semestre também promete novidades, mas com super vilões do Esquadrão Suicida, da Warner Bros.



IMAX

Os filmes Procurando Dory; A era do gelo; A lenda do Tarzan; O bom gigante amigo e Caça Fantasmas também prometem aumentar a demanda de bilheteria na sala com tecnologia IMAX (Imagem Maximum) – inaugurada em dezembro pela Rede Cineart e o Boulevard Shopping com exclusividade em Minas Gerais.Com 211M², a super tela garante som e imagem em altíssima definição, com resolução 4K. “Quem ainda não vivenciou a experiência deve aproveitar a disponibilidade das férias para experimentá-la e, quem já conferiu um filme na sala IMAX, certamente vai querer voltar”, planeja Lúcio Ottoni.


Ao todo, a Rede Cineart reúne mais de 70 salas, que somam mais de 15 mil assentos, atendendo a um público anual de 5 milhões pessoas. Hoje a Cineart está presente em Belo Horizonte - Boulevard Shopping, Shopping Cidade, Ponteio Lar Shopping, Shopping Del Rey, Minas Shopping, Shopping Paragem, Via Shopping; em Betim - Shopping Montecarmo e Betim Shopping; em Contagem - Shopping Contagem e Itaú Power Shopping; em Pouso Alegre - Shopping Serra Sul; e em breve em Campina Grande, na Paraíba, no Shopping Rio Sierra.

IMPRENSA

[email protected]  

Inscreva-se para ficar por dentro de todas as notícias da Cineart