FAQ | FALE CONOSCO
Dúvidas mais frequentes
Listamos aqui uma relação das perguntas mais frequentes recebidas pela ouvidoria da Cineart. Caso continue com dúvidas após lê-las, envie-nos uma mensagem através de uma das opções ao lado esquerdo.
O usuário poderá cancelar, ele mesmo, até uma compra por semana, via botão Cancelar
Compra localizado em Minhas Compras/ Compras.
Para cancelamento de mais de uma compra na semana, este deve continuar sendo solicitado
pela área "Ajuda & Contato" da venda online.
O cancelamento pode ser realizado do momento da compra até 45 minutos antes do início da
sessão, Esta modalidade de cancelamento é válida para compras realizadas exclusivamente
pelo site ou parceiros operados pela Velox Tickets.
Veja o vídeo do passo a passo acessando
https://youtu.be/kJpKpXyjYag.
Para cancelamentos de compras acima do limite descrito acima (1 compra por semana) ou
caso o usuário não consiga solicitar
o cancelamento dentro do prazo de até 45 minutos antes da sessão do filme, este deverá
contatar a Velox através
da "Ajuda & Contato", que avaliará o caso e dará uma devolutiva ao usuário no prazo
máximo de até 48 horas,
contados do envio da formalização de cancelamento. Contudo, conforme Condições
Contratuais, a Velox não tem obrigação
de aceitar o cancelamento em pedidos realizados em menos de 45 minutos antes da sessão.
No caso da compra de produtos de bomboniere, é importante é considerada a validade voucher como limitante para o prazo de cancelamento. Caso sua compra contenha também ingressos e não se deseje cancelá-los, para realização do cancelamento parcial, é necessário encaminhar a solicitação pela "Ajuda & Contato".
O cancelamento da compra voucher "VALE CINEMA" só poderá ser realizado pelo usuário dentro do prazo de até 7(sete) dias da data da compra e se não tiver sido utilizado em sua totalidade.
Você poderá solicitar o cancelamento de sua compra desde que não tenha assistido o filme nas 72 horas disponíveis ou 3 tentativas liberadas, ou em casos excepcionais. Para tanto, é necessário entrar em contato conosco pela Ajuda & Contato.
São dublados todos os filmes estrangeiros que apresentam a indicação "Dub." ao lado dos
horários de
cada filme.
São legendados todos os filmes estrangeiros que apresentam a indicação "Leg." ao lado
dos horários
de cada filme.
Aqueles que não apresentam nenhuma destas indicações são filmes nacionais.
A qualidade das dublagens e legendas dos filmes são de responsabilidade da distribuidora
do mesmo.
A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA é determinada pelo Ministério da Justiça após análise de cada
filme e cabe
aos Exibidores, caso da Cineart, respeitá-la.
Clique
aqui e
entenda melhor como funciona a nova lei da Classificação Indicativa.
Normalmente a compra antecipada dos ingressos pode ser realizada diretamente nas
bilheterias da
Cineart, com até 2 dias de antecedência. Para grandes lançamentos, realizamos a "venda
antecipada"
que pode acontecer até 30 dias antes do lançamento do filme.
Em breve, estaremos promovendo a venda de ingressos via internet.
Para entender melhor a lei da meia-entrada, clique aqui.
A legenda branca é padronizada para os cinemas de acordo com a tecnologia utilizada no
processo de
legendagem.
Essa é uma responsabilidade das distribuidoras de filmes. Recentemente, alguns filmes já
são
distribuídos com legendas amarelas ou brancas com sombra.
Para as projeções digitais, as legendas são mais legíveis e melhor elaboradas porque são
mais
baratas de produzí-las
As distribuidoras de filmes são responsáveis pela estratégia de lançamento de cada filme.
Dessa
forma, definem o número de cópias e distribuem de acordo com a quantidade disponível e
perfil do
filme.
No primeiro momento, são priorizadas as principais cidades do Brasil, seguindo
posteriormente para
cidades menores. Infelizmente, algumas cidades e cinemas de capital ficam fora do
circuito devido a
disponibilidade de cópia e cinemas.
A Cineart trabalha de acordo com as condições estabelecidas pelos distribuidores e busca
sempre
levar aos seus cinemas ótimas oportunidades de diversão.
As datas de lançamento são determinadas pelas distribuidoras e podem sofrer alterações. Confira sempre a data de lançamento dos filmes através da página de Filmes, clique aqui.
Para classificação 16 anos, somente crianças com 14 ou 15 anos podem entrar na sala acompanhada dos pais ou responsáveis.
A criança deve levar a autorização assinada pelos pais ou responsáveis legais, autorizando o filho a assistir o filme escolhido.
Menor de 21, na Cidade de Belo Horizonte paga meia-entrada com a apresentação da RG na
Bilheteria e
portaria das salas de cinema.
Para outras cidades ou municípios é necessário consultar a legislação municipal
regional.
Toda a rede Cineart Aceita o cartão Dotz e Vale Cultura.
A troca do cartão Dotz pode ser realizada pelo site da DTOZ (www.dotz.com.br) pelo catálogo de ofertas ou na bilheteria da Cineart com a apresentação do CPF e a senha Dotz individual de cada cliente.
O nome do titular não precisa ser o mesmo do cliente que irá utilizar os ingressos, mas caso seja um ingresso de meia entrada é necessário apresentar os documentos que comprovam a meia entrada na bilheteria e ou portaria das salas de cinemas.
Pode seguir até a bilheteria do cinema, informar o código da compra e solicitar o ticket ou apresentar o código de barra na entrada das salas
Bebês podem entrar no cinema desde que acompanhados e no colo dos pais para filmes de classificação indicativa até 12 anos. A Cineart não indica crianças com menos de dois anos no cinema devido ao volume e temperatura normal do ar condicionado das salas. Para crianças até 18 messes temos um programa especial CINEMARTENA que adapta a sala de cinema para as crianças e pais tornando o ambiente confortável e agradável. Para saber mais acesse:www.cinematerna.org.br
Entre em contato através do email: [email protected]
Fale Consoco
Tem mais alguma dúvida ou sugestão? Entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo com suas informações e sua mensagem :) Iremos retornar o mais breve possível!